sexta-feira, 13 de junho de 2008

Partilha de experiência - by Mónica Nascimento

Estou felicissima. Pois é. Eu a achar que o meu blog com as minhas manias e caprichos era lido pelos meus amigos, pais e amor. Afinal o aspinkasred tem sido inspiração para algumas meninas. Uma delas é a Susy do Algarve, a Isabel do Porto e agora a Mónica da Madeira.
A última menina mandou-me uma mensagem que adorei e aqui vos mostro.

Olá, Andreia!

Deves achar estranho alguém desconhecido estar a enviar-te um e-mail do nada. Pois é, mas é que andei a pesquisar, por razões que depois passo a explicar, e encontrei o teu blog. O que me interessou pela experiência que contas, na cidade que é e pela área em si. Então resolvi escrever-te na esperança que possas partilhar essa tua experiência com mais algumas pessoas da área. E passo a explicar:
Somos 4 portugueses oriundos da Madeira, recém-licenciados em Design Gráfico pela Universidade da Madeira. E a tua experiência despertou-nos interesse pelo facto de estamos a fazer planos para viajar até Barcelona e nos aventurarmos também. Consideramos que és uma "sortuda" pois tiveste a oportunidade Leonardo, algo que procuravamos ter desde o 3º ano da faculdade, mas as coisas aqui na universidade da Madeira ficaram complicadas e o programa nunca avançou, portanto nem oportunidade de
inscrição no programa tivemos. Ainda tentámos ver através de outras instituições, mas tornou-se quase impossível. Então tentámos outros programas de mobilidade na qual estamos inscritos, mas que também têm o seu recheio de incertezas nas datas e oportunidades.
Portanto, cansados dos nossos limites de insularidade decidimos partir nesta aventura rumo á nossa cidade-selecção, Barcelona. Esta foi a cidade que nos despertou uma maior curiosidade e que achamos ser uma boa opção para começar um rumo que nenhum de nós sequer sabe onde irá parar... Estamos a dar o primeiro passo em busca do nosso lugar por aí nos cantos da Europa, procurando aprender, experimentar, viver e ter um leque de experiências que nos permita respirar e viver o design em realidades completamente diferentes e em consequência buscar a felicidade e a satisfação profissional e pessoal que qualquer um de nós pretende.
Seguindo este raciocínio assim elegemos Barcelona a cidade nº1 para começar a nossa aventura em busca de trabalho, de uma maior aprendizagem, quem sabe algum estudo mais e outras coisas que com certeza aparecerão sem que as esperemos.

Partimos no próximo mês de Setembro e estou a escrever-te para saber se seria possível partilhares a tua experiência connosco, isto claro, se tiveres essa disponibilidade para ajudar, como é óbvio. Se não o quiseres, será totalmente compreensível, uma vez que não nos conheces e nunca nos viste nem mais brancos nem mais pretos, lol! Mesmo assim resolvemos arriscar, como achamos que a tua experiência é no fundo aquilo que também queriamos experienciar e viver, pensando que se a partilhasses seria para nós uma mais valia ouvir-te e aprender algo, porque procuramos preparar-nos ao máximo para pegarmos na mochila e nos aventurarmos.

Com isto tudo, deixo o meu email para o caso de achares que vale a pena partilhar a tua experiência connosco e caso tenhas disponibilidade para o fazer via msn, ou mesmo via e-mail.

Obrigada pela atenção e continua a postar, pois é já fantástico poder ter acesso a excertos de uma experiência de sonho para qualquer um de nós.

Com os melhores cumprimentos,


Mónica Nascimento

Sem comentários: