segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Crochê

Com esta história dos novos projectos decidi explorar algo demasiadamente clássico, fora de moda e até kitch. Pois é, aos olhos de muitos isto pode parecer antiquado mas para mim é mais uma forma de reavivar memórias e, quem sabe, dar aos velhos napperons uma nova vida e identidade.
O primeiro passo foi partilhar o interesse com a minha mãe e o segundo foi remecher o sótão até encontrar-mos as velhinhas revistas dos anos 80.
Encontrados os tesouros, resolvemos começar cada uma com um naperron diferente. A minha mãe, depois de 20 anos sem pegar na agulha conseguiu fazer o napperon em tempo record, eu ainda estou a meio... mas nada que não se resolva com a prática.



Este é o mãe, claro! Decidiu usar uma cor mais actual, segundo ela e ficou perfeito!




Este é o meu.. não mostro o desenho todo porque não tá acabado e está deitadinho perto das minhas tralhas para lhe acharem mais graça, pois como é o primeiro tem pontos mais faceis de fazer. Por isso é bem mais feiinho que o da minha mãe.
Bem, espero que se inspirem!

Sem comentários: