domingo, 18 de julho de 2010

H&M

Já vos disse que trabalho na H&M, não já?
Pois trabalho.
Vamos já na terceira rebaixa de saldos. Detesto saldos. Normalmente as pessoas - clientes - são mal humoradas, antipaticas, algumas mal criadas mesmo. Agora nos saldos... todas estes aspectos triplicam a sua amplitude e por cima ainda podemos juntar a mentira e a desonestidade.
Eu confesso que como cliente também sou uma chata. Já trabalho nesta área desde a faculdade e sei normas básicas, por isso tolero pouco a má criadez e a falta de postura dos colaboradores. Mas acreditem que há clientes que exageram. Nem o mero boa tarde respondem.
Depois há aquelas que vão às compras cheias de pressa! Querem ver tudo muito depressa, provar tudo depressa e pagar ainda mais depressa. Eu quando vou as compras vou com tempo. Normalmente bem disposta e bem acompanhada. Qual é a lógica de ir com pressa. Não se vê nada, não se gosta de nada nem sequer vai haver gente com paciência para nos aturar. Acreditem.
Por outro lado já começamos a ter clientes habituais. Normalmente são senhoras entre os 30 e os 50 anos. Há recém casadas que levam as mães. Há mulheres com filhos pequenos (estas são as minhas favoritas) e depois há autênticas senhoras que levam as filhas.
Adoro estas, são pessoas educadas, com disponibilidade. E por muito atarefada que esteja com alguma tarefa não resisto em dar opiniões e ir buscar tamanhos para elas. Dá para ter boas conversas, inclusivé.
Mas voltando aos saldos. Aproveitem. Encontram-se deliciosas pechinchas. O segredo é procurar bem e não desistir. O melhor horário é de manhã.
Agora, o melhor.
Começamos com o arranque de outono. E as tendências são lindas. Mais uma vez fica a dica. Procurem bem e misturem. O segredo está na mistura. Já a BLEND prova isso.
Estas peças não pertencem todas ao mesmo estilo.
Nenhuma loja comporta todos os estilos, e em Lisboa há um  que nem sequer existe aqui no Porto. Chama-se Ladies Trend, para uma mulher cosmopolita. Aqui podem encontrar Divided Red ou Black, o estilo mais jovem da marca. Ou Modern Classic para um mulher requintada. Everyday é a base de tudo. E este sim podem encontrar em qualquer lado.
Procurar e misturar.
Hoje apeteceu-me H&M.

1 comentário:

Tânia disse...

Olá!

De facto os saldos são uma experiência quase surreal. Eu trabalhei na Oysho e aquilo era de loucos nos saldos e na altura do Natal/Ano Novo... quase valia arrancar olhos :S

Já agora gostava de perguntar uma coisa... como é feito o recrutamento da H&M? No site ou entrega-se o CV na loja? Estou a pensar candidatar-me mas no site nunca há vagas disponiveis...

***