sábado, 31 de maio de 2008

Práticas 3 - Melhores dias






Philip









A sexta e o sábado correram bem. Os dias de folga foram passados no atelier preenchido de tintas e pinceis.
Um dos bancos mais conhecidos de barcelona encomendou ao Philip Stanton 8 telas para colocar numas novas instalações. O Philip desenhou 3 quadros de paisagem, 3 de legumes num prato e 3 de frutas numa fruteira.
A estilo é o dele, o traço e a maneira cubista e até infantil do desenho foi o esperado. O Philip é um artista muito conhecido na Catalunha e no resto de espanha. Os clientes já sabem o que esperam quando o contratam.
O trabalho é para entregar na próxima sexta-feira, por isso o mestre precisava de uma mãozinha e para isso estou cá eu, o Oliver e o Juan veio ajudar também. Pintamos a primeira camada e começamos a construir os volumes. Quando estiver tudo pronto o Philip dá uma ultima camada e finaliza os quadros.
O trabalho é muito e tudo corre sobre rodas.
Enquanto pintavamos o Philip desenhava um storyboard para um novo livro infantil ilustrado. Ouviu-se um barulhinho bom de Marisa Monte, entre outros. Falou-se de português de Portugal, português do Brasil, Castelhano e Catalão.
O Philip aproveitou para ensinar aos mais novos estagiarios tecnicas de desenho e cor.

O estágio corre as mil maravilhas. É como ter aulas de ilustração privadas com um dos professores da Eina, uma das melhores escolas de desenho gráfico e ilustração do país de nuostros hermanos.
Todos os dias enriqueço aquilo que faz parte do meu mundo. Aprendo como ilustrar uma coisa ou outra. Como se desenha sem linha e se pinta sem cor.

Vão ser mais 5 meses de apoio intensivo ao trabalho do Philip que me vão dar bagagem suficiente para crescer como designer e ilustradora.
Puro sonho, poesia.
Saudade.

Sem comentários: