domingo, 1 de junho de 2008

Casa Portuguesa







A Ju boa não entrou na foto porque a tirou.

Hoje foi dia de casa Portuguesa. Fomos lanchar a uma casa de donos Portugueses (do centro, segundo o que me pareceu), com produtos portugues e lingua portuguesa! Deu uma saudade de tudo o que é meu e está aí.
A casa Portuguesa é um sitio gourmet, feito para os turistas que vão a espanha. Não é um tipico café onde tomas o simbalino ou a bica em chávena de louça, mas sim um fino Delta em copinho de plástico. A meia de leite também não foi fervida mas deu para enganar a saudade. Já a torrada, em que o meu namorado come sempre as do meio (pena não ter acontecido isto também) foi substituida por um pastel de belém meio seco. Pois não foi a personificação do que é o meu lugar mas não teve mal. Deu para cheirar Portugal quando alguém comeu o chouriço assado e consular a vista nas garrafas de Ferreira, que me lembram o nosso Cais de Gaia, a Juliana, e as noites de verão.
Foi como um pequeno sonho com defeitos, mas bom.

Sem comentários: